sexta-feira, 18 de março de 2011

Caminhada da Mulher | 26 Março



No próximo sábado, 26 de Março, realiza-se a Caminhada da Mulher. Esta é uma iniciativa do Instituto Ressoar, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Record e APAV. Esta caminhada enquadra-se na celebração do Dia Internacional da Mulher, que se assinalou no passado dia 8 de Março.
Esta caminhada terá a partida no Campo Pequeno, pelas 15h00 – dada pelo maratonista Carlos Lopes, segue a Avenida da Republica até ao Saldanha, desce a Avenida Fontes Pereira de Melo e termina no Marquês de Pombal  Junto ao Parque Eduardo VII, por volta das 16h30, onde haverá depois lugar a diversas actividades.

Informações:
918 613 029 | 210 346 009
ressoar@recordeuropa.com



fonte:www.apav.pt

terça-feira, 15 de março de 2011

Violência contra idosos

Queixas por violência contra idosos disparam em 2011

DIAP de Lisboa registou grande aumento das denúncias e processos na APAV subiram 120%
 
A violência contra idosos está a crescer ou, pelo menos, há mais denúncias que são, contudo, a ponta do icebergue, alertam as autoridades. Um estudo europeu revela que os idosos portugueses são os que mais sofrem abusos financeiros.
Nos primeiros dois meses deste ano, verificou-se um aumento significativo das denúncias de violência contra idosos chegadas ao Ministério Público, confirmou ao JN a procuradora Fernanda Alves, da secção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa especializada em violência doméstica. Depois de muitos anos em que "a problemática da violência contra idosos esteve escondida", assiste-se agora a uma maior consciência e visibilidade social do fenómeno, com repercussão directa no número de queixas judiciais, refere a magistrada.

Fonte: Jornal de Notícias

quinta-feira, 10 de março de 2011

8ª Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias

No dia 27 de Março realiza-se a 8ª edição da Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias. Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e o Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI).
A corrida terá início às 10h30 em Alcântara (Rua 1º de Maio), estendendo-se até ao Mosteiro dos Jerónimos em Belém. Em simultâneo irá decorrer a Marcha das Famílias, uma caminhada de aproximadamente 3,5 km sem carácter competitivo.
Para além de cumprir os objectivos de aproximação da PSP e do ISCPSI à comunidade e do incentivo dos cidadãos para a prática desportiva, a angariação de fundos para a APAV é um importante contributo para a continuação da missão social de apoio à vítima de crime.
As inscrições poderão ser efectuadas no site www.corrida-iscpsi-apav.net.
Participe, venha correr pela mudança!