domingo, 5 de dezembro de 2010

5 de Dezembro - Dia Internacional do Voluntário




Hoje celebra-se o dia internacional do voluntário!
Seja você também, junte-se a uma causa!






   Celebrado anualmente, o Dia Internacional do Voluntário foi, pela primeira vez, instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas a 5 de Dezembro 1985. O objectivo era fazer com que as acções de voluntariado fossem promovidas, a nível mundial, de modo a poderem contribuir, significativamente, para o alcance das metas traçadas pelas Nações Unidas.
   Em Portugal, existem várias iniciativas a favor do desenvolvimento de actividades voluntárias no campo temático da violência, das quais, um número significativo de pessoas,  por norma, prestam a sua actividade de voluntariado de forma desinteressada, livre e responsável, contribuindo, directa ou indirectamente, para o sucesso do apoio às vítimas de crime, aos seus familiares e/ou amigos.





3 comentários:

  1. Era bom que cada um de nós ajudasse o próximo, sem quer nada em troca, simplesmente por a boa causa e por a satisfação que dá Ajudar.

    Bruno Morais

    ResponderEliminar
  2. Que o voluntariado nunca deixe de existir! É uma iniciativa que por mais pequena que seja ajuda bastante a nossa comunidade.

    Pintar Sorrisos

    ResponderEliminar
  3. Grande blog , continuem !

    ResponderEliminar