Hoje fomos como planeado à Casa das Histórias Paula Rego, correu como o previsto, partimos pela manhã às 8h30 e chegámos a Cascais por volta das 10h00. Foi-nos oferecido um guia que nos acompanhou numa visita guiada pelas exposições temporárias do museu: My Choise- obras selecionadas por Paula Rego na colecção do British Council e Os anos da Proles Wall- colectânea de obras realizadas por Paula Rego.
Esta visita não só nos alargou horizontes, como também proporcionou ao público escolar uma outra visão, a de que através da arte muitas vezes são reveladas as verdades do dia-a-dia. Independependentemente, das problemáticas como a guerra, o sexo, entre outras, estarem encobertas na exposição, Os anos da Proles Wall, por uma vertente mais fantasista, o objectivo é sempre o mesmo- de representar uma sociedade repleta de imperfeições,restrições, vícios e crime.
A artista em vez de optar como protagonista das suas obras o ser humano, gera criaturas fantasistas e animais que agem como humanos.
A artista em vez de optar como protagonista das suas obras o ser humano, gera criaturas fantasistas e animais que agem como humanos.
Aqui deixa-mos algumas das fotos retiradas ao museu:
O grupo, Não se Cale |
Casa das Histórias Paula Rego (arquitecto: Souto Moura) |
Tapeçaria de Paula Rego |
Uma das actividades propostas pela guia no museu |
Painel de Paula Rego, dedicado ao livro 1984 de George Orwell Fotógrafa: Mariana Dias |
O grupo gostou muito da visita, parabéns ao grupo!
ResponderEliminarO grupo agradece a vossa colaboração e participação na visita de estudo :)
ResponderEliminar