quarta-feira, 27 de outubro de 2010

"AS MALTRATADAS"

"Todas as vítimas de violência têm duas coisas em comum: à noite quando se deitam, sonham a preto e branco e quando relatam as suas histórias, nunca o fazem de forma linear…"


  A APAV e a Zon Lusomundo apresentam o filme "As Maltratadas", uma curta-metragem realizada por Ana Campina que revela pertinência ao focar os temas da violência doméstica e do tráfico de seres humanos.
  O filme "As Maltratadas" venceu o prémio de Melhor Curta-Metragem no Hollywood Brazilian Film Festival, realizado em Los Angeles, tendo também participado na selecção oficial dos festivais internacionais de cinema de Montreal, Irlanda e São Paulo. Realizado e produzido pela portuguesa Ana Campina, "As Maltratadas" conta com um elenco internacional onde se destacam os actores Felipe Camargo, Alexandra Freudenthal e Camila Alves.

SINOPSE : Há anos, Laura sofre silenciosamente, com os maus tratos e com a violência doméstica do seu marido, Paulo, um homem bem posicionado socialmente e acima de qualquer suspeita. João, companheiro de Paulo, um homem sem escrúpulos, ajuda Paulo a realizar um negócio obscuro de tráfico internacional de mulheres. Flávia, uma modelo brasileira que sonha em fazer carreira no mundo da moda na Europa, embarca para Portugal após conhecer João pela Internet. Marta, filha de Paulo e Laura, descobre mais um lado sujo do seu pai. Laura e Flávia: um passado de sonhos destruídos, um futuro marcado pela coragem de duas mulheres que sonham com a liberdade.











FICHA TÉCNICA : Realizador: Ana Campina | Género: Drama
Ano: 2009 | Data da Estreia: 25-03-2010
Com: Douglas Barcellos, Ciomara Morais, Camila Alves, Francisco D’Orey, Felipe Camargo


SITE OFICIAL: http://www.asmaltratadas.com/

3 comentários:

  1. Uma boa curta-metragem, portuguesa, que representa de maneira clara, a problemática da violência doméstica.

    Alexandre Marques

    ResponderEliminar
  2. Eu vi o filme, e achei excelente a forma como demonstram cada imagem que se passa... mostra sem duvida a realidade

    Mariana Dias

    ResponderEliminar