sábado, 23 de outubro de 2010

Mundo da música é vítima de violência

Se pensa que os casos de violência só acontecem a anónimos, está muito enganado,a violência contra a mulher, infelizmente, não tem fronteiras, nem estatuto social ,nem monetário.
Casos de agressões causadas por companheiros com estrelas do mundo do entretenimento mostram que ninguém está isento deste tipo de crime e a importância de denúnciar sempre que houver uma ameaça.






Um dos capítulos que envolve este tipo de agressão foi no ano passado (2009), quando o rapper Chris Brown agrediu a namorada da altura, a cantora, Rihanna, do sucesso Under my umbrella. O episódio de violência no namoro sucedeu-se no dia 8 de Fevereiro, domingo, dia em que o casal iria apresentar o Grammy. Inicialmente foi divulgado que a apresentação estava cancelada por um acidente de carro, mas logo foi desmentido, e evidências que Brown atacou a cantora com socos, ponta-pés e mordedelas, machucando bastante o seu rosto, apareceram. O rapper foi preso, mas solto logo depois. O caso provocou reacções em todo mundo artístico contra Chris Brown.




Infelizmente, o caso de Chris Brown e Rihanna está longe de ser uma raridade no mundo da música. Um dos exemplos mais lembrados é o da cantora Tina Turner. Esta era casada e mantinha uma dupla com Ike, nos anos 70. Enquanto o sucesso vinha, o casamento definhava. Ike tornou-se um compulsivo consumidor de cocaína e passou a agredir Tina frequentemente, até que, depois de uma agressão particularmente agressiva em 1976, ela abandonou-o. Passou os meses seguintes escondendo-se do ex-marido, devido ao medo.  

Tina foi uma das primeiras pessoas públicas a assumir que era agredida pelo marido, o que gerou uma nova visão para este tipo de violência que muitas vezes é encoberto pela própria vítima. Outro caso que infelizmente não acabou tão bem, foi a morte de Nancy Spugen em Outubro de 1978. Esta foi encontrada morta e esfaqueada na banheira, cujo principal suspeito de crime era Sid Vicious, baixista do Sex Pistols. A seu favor, contava o facto de que frequentemente, Sid era descrito como um individuo tranquilo e pacífico, apaixonado por Nancy. Contra ele, persistia o problema de que se tornarva extremamente violento quando consumia drogas. O caso ficou sem explicação, já que apenas quatro meses depois da morte de Spugen, Sid Vicious morre de uma overdose de cocaína.

Nem a maior estrela do Pop escapou da violência conjugal. Madonna conheceu Sean Penn em 1985, durante as filmagens de Material Girl e logo começaram a namorar. Apenas dois anos depois, o casal se separou e Madonna veio a público para revelar aos bastidores a vida do casal, que envolvia brigas práticamente diárias, motivadas pelo ciúme de Penn, e a subsequente agressão fisica, no qual a cantora levava a pior.




1 comentário: